Contratos para a despoluição dos Rios Tietê
e Pinheiros em análise pelo TCESP

O Painel Tietê-Pinheiros tem como intuito apresentar a situação dos contratos de obras do Programa de Despoluição do Rio Tietê e do Programa Novo Rio Pinheiros realizados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e que estão em exame pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

O objetivo do Programa de Despoluição do Rio Tietê é a recuperação da qualidade das águas na Região Metropolitana de São Paulo. Os contratos apresentados são referentes às etapas em execução III e IV do projeto.

O Programa Novo Rio Pinheiros, lançado em 2019, é uma ação conjunta de órgãos e empresas estaduais com o propósito de reduzir o esgoto lançado em seus afluentes e melhorar a qualidade da água até 2022.

O Painel Tietê-Pinheiros exibe também o resultado das medições realizadas pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) a respeito da qualidade da água dos rios e do nível de saneamento básico dos municípios em que os Rios Tietê e Pinheiros são corpos receptores de carga poluidora.

Situação em Outubro de 2023 dos Contratos do Programa de Despoluição em exame no TCESP
Contratos
Índices de Qualidade e Saneamento Básico

A metodologia de cálculo pode ser consultada nas publicações da CETESB.

Índices
Selecione um contrato utilizando os filtros acima