TCESP promove curso de formação para os novos Agentes da Fiscalização

14/09/2018 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promove, até sexta-feira (21/9), curso de formação voltado aos candidatos aprovados no concurso público de Agente da Fiscalização (área-fim e Administração).

A capacitação oferece aos 133 novos servidores que tomaram posse na última quarta-feira (12/9) a oportunidade de conhecerem melhor as atribuições, competências e estrutura do órgão, bem como os serviços prestados à sociedade e os deveres e direitos dos servidores públicos que atuam junto ao Tribunal. O objetivo principal é desenvolver as habilidades necessárias ao exercício das atribuições dos cargos.

. Atividades
A programação teve início na quinta-feira (13/9), com uma palestra apresentada pelo Secretário-Diretor Geral do TCE, Sérgio Ciquera Rossi, que abordou a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Corte.

As atividades, que ocorreram das 9h00 às 17h30, no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, na Capital, ainda incluíram a apresentação das áreas que compõem o TCESP, os Índices de Efetividade das Gestões Municipal e Estadual (IEG-M e IEG-E), o Observatório do Futuro e os aspectos práticos da fiscalização do Terceiro Setor.

O curso teve continuidade ontem (14/9) com apresentações sobre o Ministério Público de Contas (MPC), a Procuradoria da Fazenda do Estado junto ao TCESP (PFE), as Fiscalizações Ordenadas realizadas pelo Tribunal, o Processo Eletrônico (e-TCESP), a Divisão de Auditoria Eletrônica de São Paulo (Audesp) e os Sistemas de Controle de Admissão e Aposentadoria/Pensão (SISCAA e SISCAAWEB).

A capacitação terá prosseguimento durante a próxima semana. Ainda serão abordados temas como controle interno, os desafios dos Tribunais de Contas, gestão de contratos, Regimes Próprios de Previdência Social e Contas do Governador. Ao final da programação, na sexta-feira (21/9), haverá uma cerimônia de formatura e os novos servidores serão designados para as áreas em que desempenharão suas funções como Agentes da Fiscalização do TCE.