XX

30/10/2018 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em parceria com o Arquivo Público do Estado, promove, na terça-feira (13/11), das 9h00 às 16h00, em São Caetano do Sul, o XX Encontro Paulista sobre Gestão Documental e Acesso à Informação.

O evento ocorrerá no Anfiteatro do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação ‘Dra. Zilda Arns’ (CECAPE) e é direcionado a gestores e servidores públicos com o objetivo de estimular as reflexões das diferentes perspectivas do acesso à informação. As palestras têm também como intuito orientar sobre a importância estratégica da gestão de documentos públicos para as instituições.

. Programação
Com início previsto para as 9h30, a abertura do evento contará com a presença do Coordenador do Arquivo Público do Estado, Fernando Padula Novaes; do Diretor-Técnico do TCESP, Paulo Massaru Uesugi Sugiura; e do Prefeito Municipal de São Caetano do Sul, José Auricchio Junior, dentre outras autoridades.

A programação contará com quatro palestras que serão divididas entre os períodos matutino e vespertino. Às 10h00, os debates serão conduzidos pelo 1º Promotor de Justiça de Franca, Paulo César Correa Borges, que abordará o tem ‘Ministério Público: Controle Externo da Gestão Documental e Acesso à Informação nos Municípios’.

Em seguida, às 10h50, a Subsecretária de Controle Interno da Prefeitura Municipal de Praia Grande, Erika Picolo, fará uma apresentação sobre portal da transparência e acesso à informação.

Durante o período vespertino, das 14h00 às 16h00, as palestras ficarão a cargo do Diretor-Técnico do Centro de Gestão Documental do Arquivo Público do Estado, Alexandre Bianchi, e do Diretor do Arquivo Público Municipal da Prefeitura de São Caetano do Sul, Marcelo Henrique de Assis.

Enquanto o primeiro palestrante abordará a gestão documental e a elaboração da tabela de temporalidade de documentos, o segundo falará sobre as metodologias para gestão de projetos arquivísticos.

A participação é aberta ao público. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do link tce.sp.gov.br/epcp/cursos. Para outras informações, basta enviar e-mail para epcp@tce.sp.gov.br.