Tribunal de Contas realiza programa de visita monitorada no dia 27

 

07/03/19 –SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP), realizará, no próximo dia 27 de março (quarta-feira), a primeira edição do curso ‘Conheça o TCESP’ de 2019. A capacitação tem como objetivo apresentar aos interessados as atribuições, competências e a estrutura da Corte de Contas paulista.

Com 4 (quatro) horas de duração, das 9h00 às 13h00, a atividade será executada em 2 (duas) etapas: a primeira é realizada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio do site da Escola de Contas. A segunda compreende o acompanhamento em tempo real de uma sessão plenária da Corte.

. Controle externo
O curso, orientado pelo Auxiliar da Fiscalização Financeira Ivan Moncoski Mangano, ensina o cidadão a entender o processo de fiscalização e apreciação das contas públicas e orienta os participantes a exercerem o controle social, atentos à boa aplicação do dinheiro público.

De maneira didática, por meio de vídeos explicativos e palestras, o aluno conhecerá toda a estrutura e o trabalho desempenhado pelo Tribunal de Contas. O participante, após vivenciar os trabalhos dos Conselheiros durante sessão ordinária do Pleno, responderá a um questionário de avaliação e terá direito a receber um certificado.

O Projeto ‘Conheça o TCESP’ ocorre desde 2008 de forma gratuita e é direcionado, prioritariamente, a um público de universitários, jurisdicionados e cidadãos em geral. Aos interessados em participar do curso, é necessário realizar um agendamento prévio. Outras informações podem ser obtidas por meio do e-mail  epcp@tce.sp.gov.br .

Serviço:

Dia 27/03/2019 - Quarta-feira
Horário - 9h00 às 13h00
Formato: Online e Presencial
Local: Auditório Nobre do TCE
Endereço: Av. Rangel Pestana, 315,
Centro - São Paulo - SP
Mais informações: epcp@tce.sp.gov.br