TCE promove concurso fotográfico sobre desafios da saúde pública

15/04/2020 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio do Observatório do Futuro, promove concurso de fotografias voltado para os servidores da Capital e das 20 Unidades Regionais do Estado com o objetivo de chamar a atenção para os desafios na saúde pública do país.

Realizada desde 2018, a competição deste ano tem como foco o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 3 (ODS-3), determinado pela Organização das Nações Unidas (ONU). O ODS-3 trata de saúde e bem-estar e tem como meta garantir uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.

Os servidores podem participar do concurso com até duas fotografias, obrigatoriamente relacionadas à saúde e às metas estabelecidas pelo ODS-3, mas apenas uma poderá ser classificada entre as três melhores para fins de premiação. As imagens devem estar no formato JPG, com resolução mínima de 5 megapixels, e não podem ultrapassar o tamanho de 15 megabytes. O arquivo enviado deve ser identificado com o número de matrícula do servidor.

De acordo com o Edital, disponível no link https://bit.ly/2JDrnNv, a foto deve ser inédita, ficando vedada a utilização de imagem já publicada em meio digital ou físico pelo participante ou por terceiro. Os servidores podem participar do concurso com fotografias capturadas durante a realização de fiscalizações ordenadas, desde que relacionadas ao tema proposto.

Retratos que contenham pessoas identificáveis devem ser enviados, obrigatoriamente, com documento de autorização de uso do material pelo fotógrafo e pelo Tribunal de Contas.

As dez melhores fotos serão selecionadas por comissão do Observatório do Futuro, considerando critérios como originalidade, criatividade e coerência entre a imagem capturada e as metas estabelecidas pelo Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 3 e as atividades do TCESP. As escolhidas farão parte de uma exposição nas dependências do prédio sede, na Capital, e poderão ser divulgadas no Relatório Anual do Observatório do Futuro dos ODS, no site e nas redes sociais do TCE, bem como em outras publicações relacionadas à Corte de Contas.

Os autores das três primeiras imagens vencedoras receberão premiação em data a ser divulgada oportunamente. As inscrições para o concurso estão abertas e podem ser realizadas até o dia 31 de agosto por meio do link https://bit.ly/2UG0sXV.