%A TCESP, EPCP %D 2019 %T Como publicar artigos na Revista Cadernos %K %X SUBMISSÃO DE ARTIGOS Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em “Comentários ao editor”. Compatibilidade com a temática da Revista Cadernos, caso seja edição especial compatibilidade com a temática especial. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF. URLs para as referências foram informadas quando possível. O texto está em espaço simples; Usa uma fonte de 12-pontos; Emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); As figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista. ENCAMINHAMENTO Só serão aceitas obras de autores cadastrados no site dos Cadernos, com o preenchimento do formulário online. Todas as submissões serão feitas através do site dos Cadernos. São cinco passos rápidos: Início: Neste passo, você deve conhecer e concordar com as condições de publicação. Leia, e selecione a Seção que você acredita ser mais adequada para seu artigo e marque as caixas de seleção. Neste momento, também, você pode colocar seus comentários para o editor. Salve e Continue. Transferência do manuscrito: Neste passo, você escolhe o componente do artigo – normalmente, o texto do artigo – e envia o texto do arquivo (sempre em Word, Open Office ou RTF). É possível também transferir arquivos complementares para este artigo (por exemplo, uma ilustração que servirá de capa do artigo). Salve e Continue. Inclusão de metadados: Nesse passo, você deve Incluir o Título, um Resumo e os as palavras-chave do seu artigo. As palavras chaves devem estar separadas por ponto. Se necessário, pode incluir nesse passou outros contribuidores (autores) do seu artigo. Confirmação: Você pode voltar e conferir todos os passos anteriores. Tudo OK? Salve e continue. Próximos passos: agora, é aguardar enquanto seu artigo passa por nosso processo de avaliação. Através do site, você poderá acompanhar nosso processo de avaliação e, a cada passo significativo, você também será avisado por e-mail. O processo de publicação O artigo é enviado. O artigo passa por um processo de avaliação. Neste processo, pode haver aprovação, rejeição, um pedido de correção ou melhoria ou, ainda, a recomendação para que seja submetido para outra publicação. Sendo aprovado, o artigo vai para formatação e publicação. Neste processo, pode haver ainda mais pedidos de correção para o autor ou pedidos de complementação do artigo. O artigo é programado para publicação. O artigo é publicado. Os artigos devem seguir a formatação da ABNT, com as seguintes características básicas: Página A4, margens superior, inferior de 3 cm, direita e esquerda de 2,5 cm. Preferencialmente, fonte Times New Roman 12, a não ser quando especificado. A primeira página deve conter, nesta ordem: o título do artigo (fonte 14, negrito, centralizado) o nome dos autores. Com a identificação da instituição a que o autor pertence por extenso, separada por um hífen da sigla, seguido pela cidade, estado, país; indicação dos financiamentos de agências de fomento relacionados ao trabalho a ser publicado quando houver e endereço eletrônico (sem a palavra e-mail) em (fonte 10, à direita); Um resumo do texto, com a palavra RESUMO (esquerda, maiúsculas, negrito), seguido por um texto de, no máximo, 200 palavras (justificado, sem negrito ou itálico). Opcionalmente, poderá haver a tradução para o inglês, logo abaixo, iniciando com a palavra ABSTRACT Fonte Times New Roman corpo 12 (para o texto). Citações e legendas em fonte 10. INFORMAÇÕES GERAIS A desconsideração das normas apresentadas implicará a não aceitação do trabalho. A partir da aceitação, avaliadores selecionados em função da área de especialidade analisarão o artigo de acordo com os parâmetros científicos em vigor. A equipe editorial repassará o parecer ao candidato assim que termine o processo de avaliação; se o parecer for favorável, mas com ressalvas, o autor receberá os comentários do avaliador a fim de propor novamente seu artigo. AUSÊNCIA DE REMUNERAÇÃO A aprovação e publicação de trabalhos na Revista Cadernos não dá aos autores o direito de percepção de qualquer retribuição pecuniária, devido à gratuidade na distribuição do periódico. A publicação resguarda os direitos autoriais, na forma da Lei. DECLARAÇÃO DE DIREITO AUTORAL Os textos aprovados são publicados sem alteração de conteúdo. Os conceitos e opiniões emitidas em trabalhos doutrinários assinados são de inteira responsabilidade de seus autores. Os artigos publicados poderão ser divulgados em outros canais, desde que citada a Revista Cadernos, ano, número e data de publicação como primeiro veiculador do trabalho. POLÍTICA DE PRIVACIDADE Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros. %U https://www.tce.sp.gov.br/epcp/cadernos/index.php/CM/article/view/69 %J Cadernos %0 Journal Article %P 91-93%V 1 %N 3 %@ 2595-2412 %8 2019-01-28