20/07/2023 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) disponibilizou nas principais plataformas digitais o 87º episódio do PodContas, podcast criado para abordar assuntos pedagógicos de interesse dos jurisdicionados.

O programa contou com a participação do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) e Presidente do Comitê Técnico da Primeira Infância do Instituto Rui Barbosa (IRB), Edson Ferrari.

No episódio, o convidado explica sobre a primeira infância e a relação dos investimentos dessa fase com o desenvolvimento sustentável da agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), além de discorrer acerca das iniciativas voltadas para solucionar os problemas relacionados à primeira infância e sobre o papel dos Tribunais de Contas nesse tema.

“O orçamento previsto do Governo Federal para algumas faixas etárias é praticamente nulo. Você não tem a garantia orçamentária de que essas políticas públicas possam ser incrementadas e isso tem provocado uma defasagem em vários indicadores que temos. Em creches, por exemplo, apenas 30% das crianças de 0 a 6 anos no Brasil inteiro possuem a cobertura de creche”, destaca o Conselheiro Edson Ferrari.

O conteúdo, voltado ao aprimoramento dos conhecimentos técnicos e direcionado a gestores e a servidores que atuam nos órgãos municipais e estaduais fiscalizados pela Corte de Contas paulista, está disponível nas plataformas Spotify (https://spoti.fi/2Uw62y8), Anchor (https://bit.ly/3mChSAh), Google Podcasts (https://bit.ly/3BV9HGU) e Apple Podcasts (https://apple.co/3wb0B5i).