Como publicar artigos na Revista Cadernos

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Resumo

SUBMISSÃO DE ARTIGOS
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir.
As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.


  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em “Comentários ao editor”.

  • Compatibilidade com a temática da Revista Cadernos, caso seja edição especial compatibilidade com a temática especial.

  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.

  • URLs para as referências foram informadas quando possível.

  • O texto está em espaço simples;

  • Usa uma fonte de 12-pontos;

  • Emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL);

  • As figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.

  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

ENCAMINHAMENTO
Só serão aceitas obras de autores cadastrados no site dos Cadernos, com o preenchimento do formulário online.
Todas as submissões serão feitas através
do site dos Cadernos.


São cinco passos rápidos:
Início: Neste passo, você deve conhecer e concordar com as condições de publicação. Leia, e selecione a Seção que você acredita ser mais adequada para seu artigo e marque as caixas de seleção. Neste momento, também, você pode colocar seus comentários para o editor. Salve e Continue.
Transferência do manuscrito: Neste passo, você escolhe o componente do artigo – normalmente, o texto do artigo – e envia o texto do arquivo (sempre em Word, Open Office ou RTF). É possível também transferir arquivos complementares para este artigo (por exemplo, uma ilustração que servirá de capa do artigo).
Salve e Continue.
Inclusão de metadados: Nesse passo, você deve Incluir o Título, um Resumo e os as palavras-chave do seu artigo. As palavras chaves devem estar separadas por ponto. Se necessário, pode incluir nesse passou outros contribuidores (autores) do seu artigo.
Confirmação: Você pode voltar e conferir todos os passos anteriores. Tudo OK? Salve e continue.
Próximos passos: agora, é aguardar enquanto seu artigo passa por nosso processo de avaliação.
Através do site, você poderá acompanhar nosso processo de avaliação e, a cada passo significativo, você também será avisado por e-mail.


O processo de publicação
O artigo é enviado.
O artigo passa por um processo de avaliação. Neste processo, pode haver aprovação, rejeição, um pedido de correção ou melhoria ou, ainda, a recomendação para que seja submetido para outra publicação.
Sendo aprovado, o artigo vai para formatação e publicação. Neste processo, pode haver ainda mais pedidos de correção para o autor ou pedidos de complementação do artigo.
O artigo é programado para publicação.
O artigo é publicado.
Os artigos devem seguir a formatação da ABNT, com as seguintes características básicas:
Página A4, margens superior, inferior de 3 cm, direita e esquerda de 2,5 cm.
Preferencialmente, fonte Times New Roman 12, a não ser quando especificado.
A primeira página deve conter, nesta ordem:
o título do artigo (fonte 14, negrito, centralizado)
o nome dos autores. Com a identificação da instituição a que o autor pertence por extenso, separada por um hífen da sigla, seguido pela cidade, estado, país; indicação dos financiamentos de agências de fomento relacionados ao trabalho a ser publicado quando houver e endereço eletrônico (sem a palavra e-mail) em (fonte 10, à direita);
Um resumo do texto, com a palavra RESUMO (esquerda, maiúsculas, negrito), seguido por um texto de, no máximo, 200 palavras (justificado, sem negrito ou itálico). Opcionalmente, poderá haver a tradução para o inglês, logo abaixo, iniciando com a palavra ABSTRACT
Fonte Times New Roman corpo 12 (para o texto). Citações e legendas em fonte 10.


INFORMAÇÕES GERAIS
A desconsideração das normas apresentadas implicará a não aceitação do trabalho.
A partir da aceitação, avaliadores selecionados em função da área de especialidade analisarão o artigo de acordo com os parâmetros científicos em vigor. A equipe editorial repassará o parecer ao candidato assim que termine o processo de avaliação; se o parecer for favorável, mas com ressalvas, o autor receberá os comentários do avaliador a fim de propor novamente seu artigo.



AUSÊNCIA DE REMUNERAÇÃO
A aprovação e publicação de trabalhos na Revista Cadernos não dá aos autores o direito de percepção de qualquer retribuição pecuniária, devido à gratuidade na distribuição do periódico.
A publicação resguarda os direitos autoriais,
na forma da Lei.



DECLARAÇÃO DE DIREITO AUTORAL
Os textos aprovados são publicados sem alteração de conteúdo. Os conceitos e opiniões emitidas em trabalhos doutrinários assinados são de inteira responsabilidade de seus autores. Os artigos publicados poderão ser divulgados em outros canais, desde que citada a Revista Cadernos, ano, número e data de publicação como primeiro veiculador do trabalho.



POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras
finalidades ou a terceiros.

Publicado
2019-01-28
Como Citar
TCESP, EPCP. Como publicar artigos na Revista Cadernos. Cadernos, [S.l.], v. 1, n. 3, p. 91-93, jan. 2019. ISSN 2595-2412. Disponível em: <https://www.tce.sp.gov.br/epcp/cadernos/index.php/CM/article/view/69>. Acesso em: 19 set. 2019.
Seção
Como Publicar Artigos na Revista Cadernos