CONCURSO DE FOTOGRAFIAS – ODS 4: EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA TODOS

 

Direcionado aos servidores da Capital e interior, concurso busca sensibilizar o quadro de pessoal sobre as metas e objetivos de desenvolvimento estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

CONCURSO

 

O Estado de São Paulo (TCESP), por meio do núcleo do Observatório do Futuro, lançou ontem (25/4) um concurso fotográfico voltado aos servidores – da Capital e do interior –, que tem como objetivo sensibilizar o quadro de pessoal acerca dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O tema central do concurso ‘ODS4 – Educação de Qualidade’ – é direcionado ao quarto (ODS4) dos 17 objetivos de desenvolvimento previstos no cronograma da ONU para 2030. O ODS4 busca ‘assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos’, apresentando 10 metas distintas a serem alcançadas ao longo da próxima década.

“É fundamental que nossos servidores compreendam o que são os ODS, até para que possamos cobrar dos administradores ações para implantar essas medidas no Estado. Apoiar a governança e o desenvolvimento sustentável, sem dúvida nenhuma, é hoje uma grande missão e esse concurso poderá nos ajudar nesse sentido”, declarou o Presidente do TCESP, Renato Martins Costa.

. Como participar

Os interessados deverão acessar o Portal do Servidor do TCE para tomar ciência do regulamento, preencher o formulário e autorizar a cessão gratuita de uso de imagem. Será aceita apenas 1 (uma) imagem – digital e inédita – por concorrente e somente servidores do TCESP poderão participar do concurso. As fotos poderão ser encaminhadas até 30 de junho. 

Os melhores trabalhos serão escolhidos por uma comissão formada por membros do núcleo do Observatório do Futuro, levando em conta critérios como originalidade, criatividade e coerência em relação ao tema proposto e às atividades desenvolvidas pelo Tribunal de Contas na área da Educação.

O material selecionado ficará exposto nas dependências do TCE e será divulgado no infosite do Observatório e canais de comunicação do TCE. As 3 (três) melhores fotos receberão certificado de menção honrosa durante sessão do Tribunal Pleno. A primeira colocada ilustrará a capa de edição especial da Revista ‘Cadernos’, da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP).

A iniciativa marca a primeira ação pública do núcleo e o tema central do concurso – a Educação – será o foco principal de atuação em 2018. “Queremos sensibilizar ainda mais nossos servidores sobre um assunto tão essencial quanto a Educação. E a fotografia é uma forma lúdica de chamarmos a atenção para um problema extremamente relevante e que, de uma maneira ou de outra, faz parte da vida de todos nós”, explicou a coordenadora do núcleo, Manoela Prado Leitão.

Mais informações sobre o Observatório do Futuro podem ser obtidas por meio do link https://www4.tce.sp.gov.br/observatorio/.