Projetos, que podem ser municipais, estaduais e de universidades, devem ainda estar vinculados aos ODS

Tribunal lança concurso de boas práticas relacionadas à pandemia

O Observatório do Futuro (OF) lança na próxima segunda-feira, dia 17, o “PRÊMIO TCESP-ODS”, concurso de boas práticas desenvolvidas para o enfrentamento da Covid-19 no âmbito da gestão pública.

Podem participar da disputa somente projetos que sejam também relacionados a um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), metas definidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o crescimento econômico com inclusão social e proteção ao meio ambiente.

“Queremos estimular iniciativas que incorporem a Agenda 2030 da ONU e ainda facilitar o intercâmbio de boas ideias. Só unindo esforços poderemos superar esse vírus que já vitimou tantos brasileiros”, declarou a coordenadora do Observatório, Manuela Prado Leitão.

Os práticas serão avaliadas segundo critérios como obtenção dos resultados almejados e alcançados; aderência aos ODS; criatividade; economia; replicabilidade; impacto social; caráter inovador e participação popular.

Os finalistas (autores ou responsáveis pelas iniciativas) serão anunciados em novembro e homenageados com placas de menção honrosa.

As inscrições, eletrônicas e gratuitas, serão abertas na segunda-feira (17/05) e podem ser feitas no hotsite do concurso https://www.tce.sp.gov.br/premioods, onde também serão divulgados o Regulamento e outras informações pertinentes ao concurso. Servidores das administrações direta e indireta; municipal ou estadual; e ainda integrantes de instituições públicas ou privadas de ensino, pesquisa e extensão podem se cadastrar.

. OF

Núcleo de monitoramento de ODS do Tribunal de Contas, o Observatório do Futuro foi criado para acompanhar o processo de implementação da agenda da ONU no Estado.