30/08/2023 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promoverá uma corrida pelo Centro Histórico da capital, no dia 1º de dezembro de 2024, como parte dos eventos comemorativos de seu centenário. A iniciativa será incluída no calendário oficial de corridas da cidade, conforme entendimento com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O evento, que será aberto ao público, vem mobilizando servidores. Um grupo de whatsapp criado sobre o assunto já conta com 67 pessoas, entre funcionários da Corte, amigos e familiares. A ideia é organizar uma série de treinos para os percursos de 5km e 10 km.

“Vamos nos reunir mensalmente, aos domingos de manhã. Já realizamos um treino no Parque do Ibirapuera. Queremos ir nos preparando aos poucos”, afirma João Mário de Medeiros Paixão, Diretor Técnico de Divisão e responsável pelo grupo de corrida.

Entre os interessados, há iniciantes no esporte e corredores de maratona. “Estimulamos que cada um corra de acordo com seu ritmo e de forma saudável. Uma das pessoas, inclusive, fez apenas uma caminhada. E sempre temos um pequeno aquecimento antes”, explicou ele.

Embora os detalhes do trajeto ainda não tenham sido definidos, já está confirmado que a largada será na sede do TCESP.