Biblioteca

Denominada ‘Ministro José de Moura Resende’, a Biblioteca do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) foi criada pelo Decreto-Lei nº 16.690 de 07 de janeiro de 1947 (artigo 2º § 4º), hoje subordinada à Escola Paulista de Contas Pública, tem por finalidade a prestação de serviços técnicos especializados a funcionários e órgãos públicos e, dentro das possibilidades, o auxílio a particulares. A biblioteca é aberta para visitação e uso público durante o horário de expediente do TCESP.

Horário de funcionamento: 8h00 às 17h00
Localização: Piso térreo do prédio Anexo I,
Responsável: Giliardi Pereira Delli Paoli – Chefe de Biblioteca

 

Acervo

A Biblioteca contém cerca de 5.000 exemplares, sendo a maior parte acervo jurídico, teses acadêmicas desenvolvidas pelos servidores, periódicos, revistas, além de obras sobre outros temas relacionados à atividade fim do TCESP. 

Os usuários têm acesso a um local tranquilo para estudo e leitura, que conta com mesas reservadas e um computador com acesso à internet, além de wi-fi disponível. 

Visando sempre à atualização, importantes conteúdos digitais foram adquiridos, os quais estão disponíveis no Portal do Servidor, alcançando, assim, os servidores lotados nas Unidades Regionais do TCESP. Alguns dos recursos digitais são a Revista dos Tribunais Online, a Revista Digital Fórum e a plataforma de pesquisa SophiA Biblioteca.
 

Como Funciona

O empréstimo é uma possibilidade disponível exclusivamente aos servidores do TCESP, que podem retirar no máximo cinco obras ou periódicos. Obras de referência (enciclopédias, dicionários etc.) devem ser consultadas no recinto da Biblioteca. O prazo de empréstimo é de sete dias, podendo ser prorrogado por igual período mediante prévia comunicação ou ainda pelo sistema SophiA. 

Do Local

Desde janeiro de 2016 a Biblioteca foi instalada em um novo espaço, localizado no piso térreo do prédio anexo - I, com fácil acesso. Aos Servidores do TCESP também estão disponíveis consultas ao acervo da Biblioteca a partir da Intranet do Tribunal.

Horário

O horário de funcionamento coincidirá, sempre, com aquele determinado para o expediente normal do TCESP (das 8h00 às 17h00).
A biblioteca é aberta para visitação e uso público durante o horário de expediente do TCESP.

Composição da Biblioteca

Giliardi Pereira Delli Paoli – Chefe de Biblioteca 
Cleonice Esteves
Luiz Antonio da Silva
Karina de Carvalho Pereira