OBSERVATÓRIO FISCAL

OBSERVATÓRIO FISCAL

Disponibiliza os dados das receitas e das despesas do Governo do Estado e dos 644 municípios paulistas, com exceção da Capital. As informações são exibidas segmentadas por áreas e programas e possibilitam ao cidadão monitorar, on-line, a gestão dos recursos públicos. O painel traz ainda o Mapa das Receitas Tributárias, detalhando a origem dos recursos (próprios e de transferências).

OBRAS PARALISADAS OU ATRASADAS

OBRAS PARALISADAS OU ATRASADAS

Mapa virtual que permite verificar a relação de todas as obras atrasadas e/ou paralisadas de responsabilidade municipal e estadual. Por meio da ferramenta, é possível pesquisar a localização da obra, sua classificação, situação em que se encontra, origem dos recursos disponibilizados, dados da contratante e motivos da paralisação e/ou do atraso. A plataforma disponibiliza gráficos com as principais fontes de recursos dos empreendimentos e a classificação por áreas temáticas.

FISCALIZAÇÕES ORDENADAS

FISCALIZAÇÕES ORDENADAS

A plataforma exibe informações sobre as fiscalizações realizadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que têm como objetivo verificar a execução de políticas públicas pelos órgãos e pelas entidades paulistas jurisdicionados ao TCESP. No painel estão disponíveis a relação de municípios e entidades que foram alvo das vistorias, o número de servidores envolvidos na ação e os relatórios com os resultados da fiscalização. A busca das informações pode ser feita por exercício, município fiscalizado e/ou pelo tema da fiscalização.

VISOR

VISOR

A plataforma Visão Social de Relatórios de Alertas – LRF permite ao cidadão acompanhar as contas públicas dos municípios paulistas e localizar, de forma interativa, quais cidades receberam alertas emitidos pelo TCESP por se encontrarem próximas do limite de gastos previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. O VISOR dispõe de um gráfico de quadrantes que faz o cruzamento entre a quantidade e o tipo de alerta emitido aos administradores. Os dados são atualizados a cada dois meses.

MAPA DAS CÂMARAS

MAPA DAS CÂMARAS

Exibe informações sobre o custo e a quantidade de vereadores e quanto representa, em termos orçamentários, o funcionamento do Poder Legislativo nos municípios paulistas. Apresenta um mapa interativo que permite a realização de pesquisas e comparativos entre os gastos feitos pelos municípios. Os dados podem ser baixados na forma de planilhas e é possível realizar comparativos entre os gastos feitos pelas cidades paulistas.

OLHO NA ESCOLA

OLHO NA ESCOLA

Aplicativo destinado a pais, alunos, professores, diretores, funcionários e a qualquer cidadão que queira enviar sugestões, elogios e reclamações para as mais de 16 mil escolas públicas municipais e de responsabilidade do Estado cadastradas. Por meio da ferramenta é possível acompanhar a quantidade, a origem, o âmbito, qual foi o alvo e a situação das mensagens encaminhadas. Compatível com tablets e smartphones e disponível, gratuitamente, para download nos sistemas operacionais Android e iOS.

PAINEL RESÍDUOS SÓLIDOS

PAINEL RESÍDUOS SÓLIDOS

Plataforma virtual que traz um estudo e o mapeamento do tratamento dos resíduos sólidos em todos os 644 municípios paulistas jurisdicionados ao TCESP (exceto a Capital). Disponibiliza dados, na forma de gráficos e mapas, e traz informações sobre os locais de descarte, tipo de unidades de destinação utilizadas (aterro sanitário, bota-fora, ecopontos, resíduos de saúde, aterro industrial ou lixão a céu aberto). O painel foi formulado com base nas respostas dos municípios ao questionário do Tribunal de Contas. 

PAINEL DA SAÚDE – HOSPITAIS

PAINEL DA SAÚDE – HOSPITAIS

Apresenta, na forma de números e gráficos, um panorama da assistência pública prestada aos cidadãos pelos hospitais próprios administrados diretamente pelo Estado e pelos municípios. Também fazem parte do painel os estabelecimentos com administração pela Prefeitura Municipal de São Paulo que atuam de forma articulada e integrada com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Não estão incluídos os hospitais de entidades sem fins lucrativos ou filantrópicos, como as Santas Casas.

PAINEL RIO TIETÊ

PAINEL RIO TIETÊ

Informa a situação dos contratos de obras do Programa de Despoluição do Rio Tietê, realizado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que estão em exame pelo Tribunal de Contas. Exibe também o resultado das medições realizadas pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) ao longo dos últimos anos a respeito da qualidade da água do rio e do nível de saneamento básico dos municípios em que o Tietê é corpo receptor da carga poluidora.