Data Inicial:
Área:
EPCP

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizará na segunda-feira (16/11), às 10h30, na Sala Multiuso do Memorial, na Capital, a terceira edição do Clube do Livro.

Relacionado a questões de Racismo, a obra a ser discutida será ‘Quarto de Despejo: diário de uma favelada’, da autora Carolina Maria de Jesus. O livro apresenta o cotidiano da favela a partir do olhar de quem a vivenciava na pele - uma catadora de papel com apenas dois anos de estudo primário, mas dotada de uma força poética impressionante.

A publicação foi escolhida pelos servidores em votação realizada durante a 30ª edição do Ciclo Anual de Aperfeiçoamento do Pessoal (CAAEPFIS), realizada em fevereiro deste ano.

Seja parte do Clube!

O Clube do Livro do TCESP é uma iniciativa do Memorial, realizada em parceria com a Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), a Ouvidoria e o Observatório do Futuro. Os títulos selecionados dialogam com a Agenda 2030 das Nações Unidas e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além do ODS 18, que trata da igualdade étnico-racial.

Em seu primeiro ano de atividades, o Clube do Livro já realizou dois encontros: o primeiro, em abril, com os debates voltados à obra ‘Solitária’, da autora Eliana Alves Cruz, sobre ‘Questões de Gênero’; e o segundo, no mês de junho, com a discussão sobre o livro ‘Perifobia’, da autora Lilia Guerra, sobre ‘Questões de Meio Ambiente’.

Convide seus colegas a fazerem parte do Clube! Para receber informações sobre leituras e novos encontros do projeto, basta se inscrever em https://www.tce.sp.gov.br/servidor/clubedolivro .