Data Inicial:
Área:
EPCP
Tipo de Evento:
Palestra
Público:
Cidadão

Precisamos falar sobre o assédio


Evento presencial com transmissão pelo YouTube: streaming.tce.sp.gov.br/lives

Data: 24/05/2023
Horário:14h30 às 16h30

Local: Auditório Nobre “Professor José Luiz de Anhaia Mello”
Avenida Rangel Pestana, 315, Anexo I, Centro – São Paulo/SP

Público-alvo: Servidoras(es) e funcionárias(os) terceirizadas(os) do TCESP, servidoras(es) de órgãos jurisdicionados e sociedade em geral.

Inscrição obrigatória para participação presencial e online.
Link de inscrições: https://ead.tce.sp.gov.br/moodle/course/view.php?id=710

 

PROGRAMAÇÃO

ABERTURA
. JOSÉ DO CARMO MENDES JUNIOR
Chefe de Gabinete da Presidência do TCESP 

PALESTRANTES
. LUCIANE STORER
Desembargadora, presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região

. ALESSANDRA BENEDITO
Professora da FGV Direito SP e advogada

. ALEXANDRE PATRICIO DE ALMEIDA
Psicanalista

 

OBJETIVO
Apresentar conceitos básicos sobre assédio, consequências na saúde mental do assediado, prejuízos na organização e políticas de combate ao assédio.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 
Conceituação do assédio. Origem da preocupação no tema e a abordagem atual. Aspectos legais que envolvem o assunto e as consequências para o(a) assediador(a). Responsabilidade das instituições em casos de assédio.
Como reconhecer que está sendo vítima de assédio? A culpabilização da assediada(o). Reações às situações de assédio. Por que existe o(a) assediador(a)?  Quais os malefícios à saúde mental da vítima? A importância do acolhimento da vítima e do cuidado da saúde mental.
Como os gestores públicos podem estruturar seus sistemas internos de prevenção, enfrentamento e combate ao assédio no ambiente de trabalho? Como o assunto é tratado nas organizações? Qual a importância de prevenir e combater o assédio nas instituições? Quais os danos que podem advir quando o assunto é ignorado?

 

Emissão de Certificado

Para emitir o certificado é necessário ter cadastro no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola Paulista de Contas Públicas e acessar a página do curso. 
Curso no AVA: https://ead.tce.sp.gov.br/moodle/enrol/index.php?id=xxx
Instruções para o cadastro: https://bit.ly/3M58fI0

Participantes presenciais: Recomenda-se o uso de máscara de proteção no local. Haverá o registro de sua presença no evento para posteriormente liberar o certificado digital no AVA. 
Participantes on-line: No fim da transmissão será disponibilizado um formulário de avaliação no AVA, que deverá ser obrigatoriamente preenchido para liberar o certificado de participação correspondente ao evento avaliado. Esse formulário ficará disponível apenas por 24 horas contadas a partir do horário previsto para o término da transmissão.

Demais orientações para a emissão do certificado serão disponibilizadas no local e no chat da live no canal da EPCP no YouTube
Caso não tenha interesse em receber o certificado, basta acessar o seguinte link para assistir à live: http://streaming.tce.sp.gov.br/lives/
 

AnexoTamanho
Confira a programação130.32 KB