cabeçalho

 

 

Início

 

Por que doar?

 

Requisitos e impedimentos

 

Curiosidades

 

 

 

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), a Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz-SP), a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, a Secretaria de Turismo e Viagens e o Tribunal de Justiça do Estado (TJSP) promoverão, no dia 30 de março, quinta-feira, a partir das 8h30, uma campanha conjunta para doação de sangue. A iniciativa – voltada, exclusivamente, aos servidores das instituições - será realizada na Sala Multiuso (1º Subsolo do Anexo I), na sede da Corte de Contas, na Capital.

Para participar, verifique os requisitos estabelecidos pela  Fundação Pró-Sangue e depois preencha o formulário disponível no link bit.ly/TCESP2023.

A ação será a primeira conjunta entre os órgãos em 2023. Consideradas um sucesso pela Fundação Pró-Sangue, as três campanhas realizadas no ano passado puderam fazer a diferença na vida de centenas de pessoas.

Confira as fotos do dia da campanha na Corte de Contas em 2022 no Flickr do TCESP.

A doação de sangue de forma recorrente é muito importante para manter os estoques de sangue em níveis adequados. As doações podem ser feitas a qualquer momento nos postos fixos da Fundação Pró-Sangue, mediante agendamento prévio pelo site da instituição. As bolsas de sangue coletadas são destinadas ao atendimento de cerca de 100 órgãos públicos da rede estadual de saúde, entre elas o Hospital das Clínicas, o Instituto do Coração, o Instituto do Câncer de São Paulo e o Hospital Dante Pazzanese.

O Banco de Sangue do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) também aceita doações voluntárias. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9h00 às 16h00, e aos sábados, das 8h00 às 16h00. O acesso é feito pela Rua Pedro de Toledo, 1.800, Vila Clementino, São Paulo, próximo à estação de metrô AACD-Servidor, linha lilás. 

Mais informações sobre como doar sangue podem ser obtidas no site do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) ou pelos telefones (11) 4573-8902 e 4573-8249.

 

requisitos