As partes inseridas nos processos (Órgão/Entidades, Pessoas Físicas ou Pessoas Jurídicas) podem acessar o Sistema de Processo Eletrônico (e-TCESP) com certificado digital ou mediante CNPJ/CPF e Senha na opção "Consulta - Parte em Processo”.
1) Para recuperar a senha (se necessário), observe o seguinte procedimento:
Abra o navegador e acesse o endereço https://e-processo.tce.sp.gov.br;
Na página inicial, clique no link "Consulta - Parte em Processo”;

Nesta página "Selecione o Tipo de Documento", clique no link “Esqueci minha senha”;
Na página "Recuperação da Senha", informe os seguintes dados solicitados:
a) Tipo de Documento: selecione o tipo de documento (CNPJ/CPF) e informe o número correspondente;
b) E-mail cadastrado: informe o endereço de e-mail cadastrado;
c) Digite o código de segurança exibido na imagem: digite o código exibido na imagem (caso os caracteres da imagem estejam ilegíveis, clique sobre a imagem para que o sistema gere um novo código).
Após aparecer o aviso de que a reinicialização da senha foi realizada com sucesso, uma mensagem contendo a senha de acesso inicial será enviada ao e-mail cadastrado.
Recomendamos que após o primeiro acesso seja feita a alteração da senha, através do link no menu superior: “Outros” -> “Modificar Senha”.
A atualização do e-mail (se necessária) deverá ser efetuada diretamente opção Cadastro - Partes (online) na página inicial do Sistema de Processo Eletrônico (e-TCESP) com Certificado Digital (e-CNPJ do Órgão/Entidade / e-CPF da Pessoa Física).
2) Para realizar Logon no Sistema, observe o seguinte procedimento:
Abra o navegador e acesse o endereço https://e-processo.tce.sp.gov.br;
Na página inicial, clique em “Consulta - Parte em Processo”;

Nesta página "Selecione o Tipo de Documento", informe os seguintes dados solicitados:
a) Tipo Documento: selecione o tipo de documento (CNPJ/CPF) e informe o número correspondente;
b) Senha: informe a senha inicial;
c) Digite o código de segurança exibido na imagem: digite o código de segurança exibido na imagem (caso os caracteres da imagem estejam ilegíveis, clique sobre a imagem para que o sistema gere um novo código);
Para acessar o sistema utilizando o certificado digital, basta clicar na imagem dos cartões (e-CNPJ e e-CPF) localizada na parte inferior da tela de login e seguir as orientações.