PRIMEIRO PEDIDO

1. Quando se tratar de primeiro pedido apresentar o Requerimento de Certidão de Tempo de Serviço (CTS), indicando a sua finalidade e destinação.

2. Anexar cópias simples ou digitais do RG ou CNH, CPF e do cartão do PIS/PASEP ou cópia de cartão do cidadão, ou extrato da Caixa Econômica Federal/Banco do Brasil que contenha informações sobre o número do PIS/PASEP ativo, ou comprovante de “Inscrição do Contribuinte Individual, Facultativo, Empregado Doméstico, Segurado Especial e Auxiliar Local obtido por meio de consulta ao site do Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS https://cnisnet.inss.gov.br/cnisinternet/faces/pages/perfil.xhtml

* Caso o número de inscrição no CPF conste no documento de identificação não será necessário anexá-lo.

 

SEGUNDA VIA DA CTS

1. Em caso de 2ª via apresentar Requerimento de Nova Certidão de Tempo de Serviço (CTS) indicando a sua finalidade e destinação e demais documentos elencados no primeiro pedido.

2. Anexar a Certidão anteriormente emitida (via original). Caso tenha sido entregue para outro Órgão do Estado de São Paulo, não será necessário solicitar o desentranhamento, basta a apresentação da Declaração do Órgão (item 3);

3. Declaração do órgão a que se destinava a Certidão informando a utilização, ou não, dos períodos certificados e, em caso afirmativo, para quais fins foram utilizados, bem como o regime jurídico do interessado.