Capa Revista TCESP - nº 146
Tipo:
Revista
Data de Publicação:
Ementa / Resumo:

Com o objetivo de instruir os jurisdicionados sobre as ações e o transparente uso dos recursos públicos no enfrentamento da calamidade decorrente da pandemia da COVID-19, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) adotou uma série de medidas que levam em consideração a sua missão de fiscalizar e orientar. O fato, que marcou o primeiro semestre de 2020, é um dos destaques da edição nº 146 da Revista do TCESP.

Editada sob a orientação e responsabilidade da Vice-Presidência, ocupada pela Conselheira Cristiana de Castro Moraes, a revista destaca os principais acontecimentos, notícias e atividades afetas à Corte de Contas paulista nos seis primeiros meses do ano.
Como destaque a edição traz um especial sobre a COVID-19, com as medidas preventivas adotadas pela Corte de Contas e as ações elaboradas junto ao Estado, aos Poderes, aos órgãos, e aos municípios para o enfrentamento da situação de calamidade pública que se impôs.

A revista nº 146 traz ainda informações sobre o `Painel da Saúde`, ferramenta lançada pelo TCESP que possibilita obter dados sobre o atendimento nos hospitais públicos de todo o Estado e ter um panorama acerca da assistência prestada aos cidadãos; atualizações do `Painel Rio Tietê`, que propicia monitorar como estão sendo destinados os recursos públicos na despoluição do leito do rio; e detalhes sobre o trabalho de auditoria e fiscalização em obras, a exemplo da Linha 15-Prata do Metrô.

Disponível nas versões digital e impressa, a Revista do TCESP veicula a participação dos integrantes da Corte em congressos e eventos, os cursos oferecidos com a participação de servidores, jurisdicionados e da sociedade, além de artigos e a íntegra de votos que foram objeto de destaque durante as sessões de julgamento.

Clique para ler e fazer download