06/10/2022 – SÃO PAULO – Com o objetivo de difundir conteúdo audiovisual de caráter educativo, institucional, jornalístico e informativo para a sociedade, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) lançou a Rede TCESP em parceria com 108 TVs Câmaras de diversos municípios paulistas.

Durante solenidade realizada na quarta-feira (5/10), no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, na Capital, Presidentes de Câmaras e representantes das TVs Legislativas puderam conhecer em detalhes a Rede TCESP, que proporcionará mais transparência e publicidade aos assuntos relacionados às atividades de controle externo e à fiscalização dos gastos do poder público do Estado e dos municípios paulistas.

Na ocasião, os Presidentes de Câmaras receberam os certificados de adesão à Rede TCESP, que será responsável por ceder, sem qualquer ônus, conteúdos audiovisuais para que sejam exibidos na grade de programação das emissoras.

Responsável pela abertura da cerimônia, o Presidente do TCE, Conselheiro Dimas Ramalho, falou sobre a importância da união dos esforços da Corte de Contas paulista e das Câmaras Municipais para aumentar o alcance da comunicação com a sociedade. Tudo isso sem qualquer tipo de investimento e utilização de recursos públicos pelas partes envolvidas.

“Nossa aposta tem sido na produção de conteúdo audiovisual digital para chegar na casa das pessoas pela televisão e pelos dispositivos móveis. Porque precisamos encontrar com as pessoas onde elas estão e num formato que elas estão dispostas a consumir”, afirmou o Conselheiro-Presidente. “E as Câmaras Municipais serão um novo canal para que a população receba informação sobre a forma como fiscalizamos o uso do dinheiro público”, completou.

Entre os conteúdos compartilhados com as TVs Legislativas estão programas produzidos em parceria com a TV Cultura e a Rede Alesp, além de reportagens, entrevistas, boletins e documentários especiais feitos pela equipe de Comunicação Social do Tribunal de Contas.

Veja quem já faz parte da Rede TCESP

Alumínio, Araçatuba, Araraquara, Araras, Arujá, Assis, Avaré, Barra do Turvo, Barretos, Bauru, Bebedouro, Bernardino de Campos, Birigui, Boa Esperança do Sul, Boituva, Borborema, Botucatu, Brodowski, Brotas, Caconde, Cajamar, Campinas, Cândido Rodrigues, Carapicuíba, Cerquilho, Dobrada, Dumont, Franca, Guareí, Guariba, Guarulhos, Ibaté, Ilha Comprida, Indaiatuba, Iracemápolis, Itapetininga, Itapeva, Itapevi, Itápolis, Itariri, Itatiba, Itu, Itupeva, Jaboticabal, Jacareí, Jaú, Jundiaí, Juquiá, Lorena, Luís Antônio, Marília, Matão, Miracatu, Mococa, Mogi das Cruzes, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Morro Agudo, Novo Horizonte, Ourinhos, Palmital, Paulínia, Pindamonhangaba, Piracicaba, Pirajuí, Pirangi, Porto Feliz, Pradópolis, Praia Grande, Rancharia, Registro, Ribeira, Ribeirão Bonito, Ribeirão Pires, Ribeirão Preto, Rio das Pedras, Salto Grande, Santa Bárbara d’Oeste, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Lúcia, Santo André, Santos, São Caetano do Sul, São Carlos, São José do Rio Pardo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Miguel Arcanjo, São Simão, São Vicente, Serra Azul, Sertãozinho, Sete Barras, Sorocaba, Suzano, Taiaçu, Taiúva, Taquaritinga, Taquarivaí, Tarumã, Tatuí, Taubaté, Tietê, Trabiju, Tupã, Ubatuba, Urupês e Votorantim.

Veja mais fotos no Flickr do TCESP