Neste episódio, recebemos Tiemi Suzuki Mesquita, mestre em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Ricardo Rocha de Azevedo, mestre e doutor em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-doutorado em Administração pela FGV e professor da UFU.

No episódio, Tiemi e o professor Ricardo falam sobre audiências públicas orçamentárias, com base na pesquisa que Tiemi realizou sob orientação do professor. Falamos também sobre estratégias de como potencializar as audiências, focando nas oportunidades e nos pontos positivos, minimizando os pontos negativos. Por fim, falamos do papel do controle exercido pelo Legislativo, pelos Tribunais de Contas e pela sociedade.