O Tribunal de Contas paulista realizou mais três encontros com dirigentes municipais em agosto – em Peruíbe, Boracéia e São Miguel Arcanjo, nas regiões do Vale do Ribeira, Centro e Sudoeste, respectivamente. Foram os 17º, 18º e 19º seminários da programação de 34 estabelecida no início do ano com a finalidade de reciclar os prefeitos, presidentes de Câmara e outros vereadores e agentes públicos da Administração do Estado.
O encontro de Peruíbe deu-se em 05/08, com abertura procedida pela prefeita Milena Bargieri e o presidente da Câmara Emer Elias Jaoude, bem como pelo diretor regional da UR-12/Registro Antônio Viveiros. 184 agentes registraram presença, mesmo com o estado de calamidade pública verificado na região.
O evento de Boracéia ocorreu no dia 19/08 e foi aberto também pelo prefeito, Osvaldo Gianti, o presidente da Câmara, João Eduardo Sinatura, e o diretor regional do TCE, da UR-2/Bauru, José Paulo Nardone. Contou com 180 participantes, representando as 25 cidades convidadas (as mais próximas) e duas que também marcaram presença, Borebi e Torrinha.
Em São Miguel Arcanjo, o encontro aconteceu dia 26, com 128 agentes . A abertura do mesmo modo foi executada pelo prefeito Antônio Celso Mossin e o presidente da Câmara Municipal Hélio Mori, assim como pelo diretor do TCESP José Márcio Ferreira, da UR-9/Sorocaba, que registrou a excelente acolhida por parte da prefeitura local.
Mais de 20 prefeitos e outro tanto de presidentes de Câmara prestigiaram os eventos do Tribunal. Número também significativo de vereadores. Todos, assim como os outros servidores, evidenciaram mensagens de agradecimento pela iniciativa do Tribunal de levar ao Interior as novas informações da legislação e as atuais tendências da Corte de contas paulista. A dinâmica das apresentações dos servidores do TCESP foi especialmente elogiada.