18/06/14 – PRESIDENTE PRUDENTE – Durante a 17ª sessão ordinária da Primeira Câmara, às 15h00, os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) julgaram irregulares a contratação efetuada entre Prefeitura de Presidente Prudente e TMV Engenharia e Construções Ltda., objetivando a prestação de serviços técnicos de reforma e adaptação do prédio/teatro Matarazzo, pelo prazo de 3 (três) meses, contados a partir da emissão da Ordem de Início de Serviço (OIS) emitida pela contratante e valor de R$ 2.208.229,63.

O voto , da lavra do Conselheiro Renato Martins Costa, ao julgar irregulares a licitação e o contrato dela decorrente, aponta que houve falhas quanto à falta de parâmetro sobre os preços praticados no mercado e a não comprovação da economicidade e vantajosidade do ajuste são falhas graves, especialmente no caso, em que não houve uma real concorrência de preços, já que o objeto foi adjudicado à única proposta comercial obtida.

Leia a integra do voto

* Esta publicação tem caráter meramente noticioso e não substitui as publicações do Diário Oficial.