Ao abrir nesta 4ª-feira, 09/11, o 1º Fórum Administrativo e Contábil TCESP/IBDA -Instituto Brasileiro de Direito Administrativo, o presidente do Tribunal, conselheiro Cláudio Alvarenga, disse que este ciclo de oito palestras com destacados expoentes do Direito Público é uma homenagem da Presidência ao seu Corpo de Servidores, repetindo, como faz sempre, tratar-se, o Corpo de Servidores, do “maior tesouro do Tribunal de Contas paulista, pela competência, idoneidade e comprometimento com o interesse público”.

Explicou que diferentemente dos outros eventos de envergadura semelhante realizados neste ano, este não foi aberto também ao público de fora (servidores de outras instituições e profissionais liberais) para que houvesse mais vagas aos funcionários da Casa.

Arrematou destacando que foi possível resgatar este desejo, esta meta de sempre, graças à parceria com o IBDA, “que está trazendo para a nossa Casa professores consagrados, juristas de expressão, palestrantes de altíssimo nível para enriquecer ainda mais os conhecimentos dos nossos servidores”. Agradeceu especialmente ao presidente do IBDA, professor Márcio Cammarosano, pela parceria. Este respondeu no mesmo tom.

O dr. Cláudio apresentou o primeiro palestrante, prof. Sérgio Ferraz – e em seguida foi desfeita a mesa solene, da qual fizeram parte além dos presidentes do TCESP e do IBDA e do professor Sérgio Ferraz, o outro palestrante do dia, desembargador Jessé Torres Pereira Jr., o auditor coordenador do Corpo de Auditores, Alexandre Manir Figueiredo Sarquis, o procurador chefe da Fazenda Estadual Luiz Menezes Neto, o diretor geral Sérgio Rossi, e o diretor geral de Administração Carlos Magno de Oliveira.

O segundo palestrante do dia, desembargador Jessé Torres, foi apresentado pelo chefe do Gabinete da Presidência João Eduardo.

Veja programação do Fórum no arquivo em anexo.