09/10/14 – GLICÉRIO – Os Conselheiros da Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), reunidos durante sessão ordinária às 15h00, emitiram parecer pela desaprovação das contas, relativas ao exercício fiscal de 2012, da Prefeitura de Glicério. O voto, da lavra da Conselheira Cristiana de Castro Moraes, apontou a existência de falhas graves o suficiente para comprometer os demonstrativos em análise.

A relatora consignou que a Administração efetuou gastos com pessoal acima do teto estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal e promoveu aumento de despesas nos últimos 180 dias de mandato.

Segundo os autos, embora o crescimento da receita corrente líquida tenha sido de 7,12% durante o exercício, a Prefeitura não agiu com cautela e incorreu em aumento nominal das despesas com pessoal, na ordem de 19,42%. A total falta de controle pelo pagamento de horas extras, segundo a relatora, contribuiu, inclusive, para o aumento da taxa de pessoal nos últimos 180 dias de mandato.

Leia a integra do voto
* Esta publicação tem caráter meramente noticioso e não substitui as publicações do Diário Oficial.