webdoor-12.04_0.png

12/04/16 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizou na segunda-feira (11/4), das 10h00 às 17h00, no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, uma capacitação voltada aos gestores, servidores públicos municipais e estaduais que tratou sobre as funcionalidades do sistema de Processo Eletrônico (e-TCESP).

O curso foi ministrado por técnicos da Divisão de Processo Eletrônico (e-TCESP), Sandra Maia de Souza, Eduardo Paravani, Eliane Cristina Francisco e Roberto Akio Osato e teve como público, gestores e servidores públicos municipais e estaduais. As próximas edições acontecerão em Araraquara na quinta-feira (14/4) e em São Paulo, no dia 28 de abril.

A finalidade da capacitação é aperfeiçoar os participantes ao sistema e suas inovações. Além de noções gerais sobre o sistema, serão abordados tópicos específicos como credenciamento de órgãos, peticionamento online, interposição de recursos/ação e certificação digital. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail epcp@tce.sp.gov.br.

Histórico:

O Processo Eletrônico, e-tcesp (ou processo virtual) do TCE de São Paulo tem como objetivo principal a tramitação processual de forma eletrônica, eliminando sensivelmente a utilização de papel. Isso proporciona celeridade, transparência e acessibilidade na tramitação e apreciação dos processos sob a responsabilidade da Corte de Contas, facilitando, assim, o intercâmbio de dados e informações entre as demais instituições públicas e privadas, com as quais o TCESP se relaciona.

Tem como intuito alcançar e envolver o cidadão e os jurisdicionados de forma mais eficiente, promover o incremento na produtividade dos servidores envolvidos, propiciar a melhoria na eficiência das atividades jurisdicionais e, consequentemente, uma maior racionalização dos serviços de sua competência, com a transparência das decisões aos órgãos jurisdicionados e ao cidadão.