Na última quinta-feira, dia 4, o Presidente Conselheiro Cláudio Ferraz de Alvarenga, acompanhado do Secretário-Diretor Geral Sérgio Rossi e do Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação em exercício Ernesto Pawletta, participou de Seminário realizado pelo Tribunal de Contas da União, que, congregando os Tribunais de Contas do Brasil e diversos outros segmentos da Administração, discutiu a “Governança da Tecnologia da Informação”.

O evento teve dois propósitos. O primeiro referente à necessidade de se planejar soluções para eventuais contingências que paralisem o sistema e bem assim da adoção de medidas que preserve a segurança das informações, conforme o caso.

O outro aspecto voltou-se às atividades finalísticas dos Tribunais de Contas de tal modo que haja fiscalização do custo/benefício dos recursos gastos com a tecnologia da informação e o mais importante a fiscalização de programas e projetos cujos recursos sejam distribuídos por meio do sistema da informática. Como exemplo, a concessão do “Bolsa Família”, pagamento de aposentadorias e pensões dentre outros.

O Presidente do Tribunal considerou proveitosa a participação desta Corte e convidará setores da Casa para a implementação das medidas possíveis.