24/05/2024 - SÃO PAULO - O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Renato Martins Costa, prestigiou a sessão solene em homenagem aos 150 anos de fundação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).

Além do Presidente, o TCESP também foi representado pelo Conselheiro Marco Aurélio Bertaiolli. A cerimônia foi realizada no Plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na noite desta quinta-feira (23/5).

A sessão solene foi capitaneada pelo Presidente da Alesp, Deputado André do Prado, que também outorgou com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo, o Desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, Presidente do TJ paulista.

Diversas autoridades participaram da solenidade, incluindo ex-presidentes do TJSP, secretários de Estado, membros do Judiciário, representantes de diversos órgãos e entidades, prefeitos e vereadores.

. TJSP 150 anos

O TJSP completa 150 anos de história com mais de 700 prédios espalhados pelo Estado, com 360 desembargadores e mais de 40 mil de servidores. Atualmente, são 20 milhões de processos em andamento, com cerca de 410 mil novas ações por mês.