webdoor-tutorial.png

08/06/16 – SÃO PAULO - Com a finalidade de tornar claras questões referentes ao sistema de Processo Eletrônico, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) está desenvolvendo um projeto de vídeos tutoriais para orientar e capacitar jurisdicionados, advogados e cidadãos que queiram interpor representações junto ao TCE.

As gravações, realizadas no auditório nobre do TCE, começaram a ser produzidas na segunda-feira (3/6) e contou com a participação da Gestora do Sistema de Processo Eletrônico (e-TCESP), Sandra Maia Souza. A série de tutoriais será editada e disponibilizada para acesso pelo canal Youtube da Escola de Contas Públicas (http://migre.me/u2L9o).

O primeiro vídeo da série, explica o que é o Processo Eletrônico, conceitos e histórico, como se cadastrar e acessar o sistema. De acordo com a gestora, a previsão é gravar outros 3 (três) vídeos tutoriais que abordarão questões ligadas ao peticionamento de representações, documentações eletrônicas e envio ‘on-line’ e protocolo de recursos.

“Em razão da parceria firmada com a Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo e a delegação de servidores por certificado digital, existe a intenção do TCE em produzir um tutorial especial para cadastramento on-line de advogados”, ressaltou Sandra Maia.