Edição 145 - Janeiro/2020
Tipo:
Revista
Data de Publicação:
Autor:

TCESP

Ementa / Resumo:

Como destaque tem-se, entre outros: o Painel de Resíduos Sólidos, com um estudo sobre o tratamento do lixo nos municípios paulistas; o Mapa das Câmaras, que traz informações acerca dos recursos utilizados por vereadores, e o impacto que o Poder Legislativo causa frente aos orçamentos municipais; e o Observatório Fiscal, ferramenta que disponibiliza os dados das receitas e despesas do Governo do Estado e das 644 cidades paulistas.

A edição nº 145 traz, ainda, o resultado do concurso ‘Lixo: obstáculo ao desenvolvimento sustentável?’, promovido pelo Tribunal por meio do Núcleo de Monitoramento do Observatório do Futuro. A fotografia vencedora do concurso, intitulada ‘Inverter a situação dos resíduos sólidos está em nossas mãos’, de autoria da servidora Ligia Yumi Hikawa, é a imagem de capa da Revista. As dez fotos mais bem colocadas também ganharam espaço na publicação e podem ser conferidas em matéria especial.

Ganhou também destaque a realização do 23º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais. Durante o ano passado, 20 municípios localizados nas regiões administrativas jurisdicionadas pelo TCE sediaram os encontros. No total, mais de 8 mil pessoas participaram das reuniões, das palestras e dos debates, recebendo orientações sobre boas práticas na Administração Pública.

AnexoTamanho
Revista TCESP - EDIÇÃO 145 25.78 MB