09/11/2022 – SÃO PAULO – O aplicativo ‘Portal TCESP’ ganhou uma nova funcionalidade que permite aos usuários pesquisar processos que tramitam na esfera de atuação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

Compatível com smartphones e tablets que utilizam o sistema Android e iOS, o app pode ser baixado, gratuitamente, nas lojas do Google e da Apple.

Em sua nova versão, a plataforma proporciona acesso a todos os autos que tramitam na Corte de Contas. A pesquisa pode ser efetuada utilizando diversas segmentações: número do processo, exercício, data de autuação, tipo da matéria, parte interessada, Relator, Auditor e objeto do certame.

. Ferramenta

A ferramenta, lançada em julho deste ano, foi desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) sem ônus para o TCE. Dotado de inovações tecnológicas, o aplicativo tem como propósito ser um canal de comunicação unificado, de fácil usabilidade e com navegação rápida e intuitiva.

Além da pesquisa de processos, o aplicativo permite assistir às sessões e aos eventos em tempo real; disponibiliza notícias e o calendário de obrigações dos jurisdicionados; agrega o app ‘Fiscalize com o TCESP’ e o sistema de ‘Protocolo Digital’; e direciona o usuário para os painéis temáticos e as plataformas que favorecem a fiscalização dos gastos públicos e incentivam o controle social.

Para fazer a instalação do ‘Portal TCESP’, de forma totalmente gratuita, basta acessar a loja virtual compatível com seu smartphone ou tablet – Google Play ou Apple Store – e baixar o aplicativo no dispositivo móvel de sua preferência.