23/02/2023 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizou ontem (22/2), no Auditório ‘Ministro Genésio de Almeida Moura´, na Capital, ato de posse de aprovados em concurso público homologado em 2018. Os nomeados — 15 Agentes da Fiscalização e 2 Agentes da Fiscalização-Administração — iniciaram hoje o treinamento para as novas funções. 

“Nossa missão é fazer com que os recursos advindos dos impostos que a população paga sejam bem aplicados”, disse o Presidente do TCESP, Sidney Beraldo. “Isso beneficia especialmente a população que mais precisa dos serviços públicos, o que é extremamente importante.” 

“Trabalhar no Tribunal é uma responsabilidade. Vocês agora passam a ser servidores dos cidadãos”, afirmou também o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC), Thiago Pinheiro Lima.

Na cerimônia, os novos servidores assinaram o termo de posse e receberam kit contendo material informativo e institucional sobre o TCESP. A partir de hoje, participam ainda de dois dias de curso oferecido pela Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP). No treinamento, conhecerão suas atribuições, deveres e a estrutura da Corte. A capacitação também inclui palestras e dinâmicas de integração.

“É uma honra ter mais uma leva de servidores. Afinal, não existe Tribunal sem a Fiscalização. De vocês, só queremos empenho e responsabilidade”, explicou o Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi.

Também estiveram presentes à cerimônia o Diretor-Geral de Administração, Carlos Corrêa Malek; os Diretores dos Departamentos de Supervisão da Fiscalização (DSFs), Alexandre Teixeira Carsola e Paulo Massaru Sugiura; o Diretor de Tecnologia da Informação (DTI), Fabio Xavier; o Chefe de Gabinete da Presidência, José do Carmo Mendes Júnior; e a Diretora da EPCP, Bibiana Helena Freitas Camargo.