07/12/2023 – SÃO PAULO – Um dos responsáveis pela idealização Auditoria Eletrônica do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), também conhecida como ‘Audesp’, César Schneider é o entrevistado da 47ª edição do programa Controle Externo. O conteúdo vai ao ar na sexta-feira (8/12), a partir das 21h00, pela Rede TCESP (www.youtube.com/tcespoficial), com transmissão simultânea pela TVAlesp.

Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Paulista (UNIP), e em Contabilidade pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI), César Schneider possui Especialização em Controladoria e Gestão Pública pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP).

Na Corte de Contas há 16 anos, o entrevistado ingressou no TCE, por meio de concurso público em 2007, respondendo pela função de Agente da Fiscalização Financeira. Em 2012, ingressou na equipe da Audesp e, atualmente, responde pela Chefia Técnica da Fiscalização da Seção Operacional da divisão.

O programa é apresentado pelo jornalista Fernando Martins e tem 30 minutos de duração. Produzido semanalmente pela Coordenadoria de Comunicação Social do TCE, a entrevista é exibida pela TVAlesp às sextas-feiras, a partir das 21h00, com reprises aos sábados, às 13h00, e nos domingos, às 15h00).

O conteúdo ainda é reproduzido na grade dos parceiros associados: Associação Brasileira de Televisões e Rádios (TVAstral), Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo (ACESP) e 111 TVs de Câmaras Municipais. As edições anteriores ficam disponíveis no YouTube por meio do link https://bit.ly/3OS0SGU.