19/03/2024 – SÃO PAULO – Mais de 800 servidores das áreas da Fiscalização, Administração e Tecnologia, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), participaram, entre os dias 12 e 14 de março, das atividades da 28ª edição do Ciclo Anual de Aperfeiçoamento do Pessoal da Fiscalização (CAAPEFIS).

O evento, realizado há 28 anos ininterruptos pelo Tribunal de Contas, aconteceu no Auditório Ballroom Garden, no Hotel Bourbon, em Atibaia. A edição, alusiva ao centenário do TCE, reuniu membros do Colegiado, Auditores e Procuradores de Contas, Diretores e representantes de Gabinetes e servidores da Capital e Unidades Regionais (URs) para debaterem soluções inovadoras para aperfeiçoar as rotinas da instituição.

Ao longo da programação, foram apresentados, debatidos e premiados projetos inovadores apresentados por servidores do TCE. Os temas abordados foram divididos em 4 eixos: 1. Vivências e Rotinas de Fiscalização; 2. Impacto Social, Sustentabilidade e Papel Pedagógico; 3. Bem-estar dos servidores; e 4. Planejamento, Fluxos e Comunicação.

“Nós tivemos jornadas de trabalho muito intensas, profundas e produtivas na inteligência institucional do Tribunal. Recebemos ideias muito bem estruturadas, as quais os próprios servidores puderam decidir sobre a relevância e importância”, destacou o Presidente do TCE, Conselheiro Renato Martins Costa.