23/06/2022 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promoverá, na segunda-feira (4/7), das 14h00 às 16h00, no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, palestra com o tema ‘Reequilíbrio em Contratos de Concessão e Taxa Interna de Retorno’.

O evento, com transmissão em tempo real pela internet (http://streaming.tce.sp.gov.br/lives/) e direcionado a servidores responsáveis pela gestão de contratos de concessão, pretende debater o conceito de taxa interna de retorno e seu emprego na análise da economicidade das concessões públicas.

Na oportunidade, o Auditor-Substituto de Conselheiro da Corte de Contas paulista Alexandre Manir Figueiredo Sarquis e o Assessor Técnico-Procurador Guilherme Jardim Jurksaits abordarão assuntos relacionados aos aspectos jurídicos do equilíbrio econômico-financeiro, além de elementos financeiros e jurídicos da taxa interna de retorno.

A abertura das atividades e a moderação dos debates técnicos serão realizadas pelo Assessor Técnico do TCESP Rafael Hamze Issa. A programação completa está disponível pelo endereço https://bit.ly/3n6Esmd.

Aos participantes haverá emissão de certificados. Os interessados devem seguir as instruções e preencher o cadastro disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) por meio do link https://bit.ly/3yrPiYa

Para participar do evento presencial será necessário realizar inscrição prévia pelo link https://bit.ly/3bhpFTb e apresentar comprovante de vacinação contra a COVID-19 para adentrar o prédio.

Acesse a programação