12/05/2023 – SÃO PAULO - O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) participou ontem (11/5) da 65º edição do Congresso Estadual de Municípios (CEM), realizada em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Estiveram presentes o Conselheiro Antonio Roque Citadini, o Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, e o Procurador do Ministério Público de Contas Thiago Pinheiro Lima.

O Conselheiro Decano do TCESP participou de mesa de trabalho com Geraldo Alckmin, Vice-Presidente da República, e Felício Ramuth, Governador em Exercício do Estado de São Paulo.

O congresso reuniu Prefeitos e autoridades dos Legislativos municipais, estaduais e federais. Com o tema ‘Município Forte. País Desenvolvido’, o evento deste ano discutiu questões como a participação de mulheres na política, saúde, educação e boas práticas administrativas.

O CEM é realizado pelo Associação Paulista de Municípios (APM), com o apoio de parceiros institucionais. Segundo os organizadores, o encontro de 2023 foi o maior da história, com mais de 350 Prefeitos e cerca de 4 mil congressistas.