27/02/2023 – SÃO PAULO – O Plenário do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em sessão administrativa realizada no dia 1 de fevereiro, designou o Conselheiro Dimas Ramalho como Coordenador do Comitê de Tecnologia da Informação.

Regulamentado por meio do Ato 213/2023, o Comitê de TI foi criado com o objetivo de integrar e fortalecer o uso de novas tecnologia, bem como otimizar, com o uso de ferramentas e sistemas de informática, os serviços e demandas nos diversos setores e áreas dentro da Corte paulista.

“A Tecnologia da Informação deixou de ser um setor restrito ou experimental dentro de qualquer organização. Hoje, é parte nuclear de um órgão público como o Tribunal de Contas. Todas as atividades que realizamos dependem de sistemas e ferramentas de TI. O comitê é uma instância importante de gestão e impulsionamento de projetos estratégicos, para elevarmos nossa produtividade e relevância”, afirma o Conselheiro Dimas Ramalho.

O comitê, de caráter consultivo, é responsável por orientar as ações e investimentos da área de tecnologia da informação da instituição; avaliar a governança e gestão do uso de TI; e coordenar, articular e monitorar o estado atual dos projetos e solucionar conflitos de recursos.