22/03/2024 – SÃO PAULO – Marco Aurélio Bertaiolli, o mais novo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), é o entrevistado do Programa Controle Externo. O conteúdo vai ao ar hoje (22/3), a partir das 21h00, pela RedeTCESP no YouTube (@tcespoficial), com transmissão pela TV Alesp.

Na entrevista, conduzida pelo jornalista e Diretor de Comunicação Social do TCE, Fernando Martins, o Conselheiro fala sobre sua vida pública, sua trajetória como Vereador, Prefeito, Deputado Estadual e Federal antes de chegar ao Tribunal em 27 de setembro de 2023. O convidado também fala sobre suas perspectivas no órgão, a atuação do Tribunal e como devemos pensar os 100 anos do TCE e seu futuro.

Paulista de Mogi das Cruzes, Administrador de Empresas, Bertaiolli exerceu 2 mandatos como Deputado Federal na Câmara dos Deputados, foi Deputado Estadual na Alesp e, em Mogi das Cruzes, foi Prefeito, Vice-Prefeito, Vereador e Secretário Municipal de Indústria e Comércio.

Na Assembleia Legislativa de São Paulo, após sabatina, foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais. No dia 25 de setembro, foi nomeado pelo Governador Tarcísio de Freitas e, no dia 27, assumiu a vaga no Colegiado em substituição ao Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, que se aposentou após 32 anos atuando na Corte.

. Controle Externo

Produzido pela Diretoria de Comunicação Social, além da exibição no canal oficial no YouTube, o programa veicula na grade das emissoras parceiras da Rede TCESP - Associação Brasileira de Televisões e Rádios (TVAstral), Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo (ACESP) e 111 TVs de 111 Câmaras Municipais.

Em sua 54ª edição, na terceira temporada, o programa 'Controle Externo' conta com a participação de Conselheiros, servidores e outros representantes de Poderes que discorrem sobre importantes assuntos do Tribunal para os cidadãos. As íntegras de todas as edições estão disponíveis na playlist do TCE no YouTube (https://go.tce.sp.gov.br/rjn1f7).

Clique para assistir à entrevista