Conselheiro Wagner de Campos Rosário participa de primeira sessão no TCESP

30/09/2025 – SÃO PAULO – O Conselheiro Wagner de Campos Rosário participou, hoje (30/9), às 14h00 de sua primeira sessão ordinária de julgamento como membro do Colegiado do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). Ele integra a Primeira Câmara do órgão e tem como pares de plenário o Conselheiro Dimas Ramalho, Vice-Presidente do TCE, que conduz as sessões, e o Conselheiro-Corregedor Marco Bertaiolli.
Na quarta-feira (1/10), Wagner de Campos Rosário participa, às 10h00, da 27ª sessão ordinária do Pleno - sua primeira sessão plenária, integrada pelos 7 membros do Colegiado. As sessões plenárias, em 2025, serão presididas pela Conselheira Cristiana de Castro Moraes e terão como integrantes os Conselheiros Renato Martins Costa; Dimas Ramalho; Sidney Beraldo; Marco Aurélio Bertaiolli, Maxwell Borges de Moura Vieira e Wagner de Campos Rosário.
As sessões são transmitidas em tempo real pela TVTCE, pelo Facebook e pelo canal oficial da Corte no YouTube. Após o encerramento, as sessões ficam disponíveis para acesso na plataforma de compartilhamento de vídeos. Para assistir em tempo real basta acessar o link https://go.tce.sp.gov.br/qj9p9h.
. Histórico
Natural de Juiz de Fora (MG), Wagner de Campos Rosário é formado em Ciências Militares pela Academia das Agulhas Negras, com pós-graduação pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e mestrado em Combate à Corrupção e Estado de Direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha.
Wagner Rosário fez carreira como Auditor Federal da Controladoria-Geral da União (CGU). Foi o primeiro servidor de carreira da CGU a assumir o cargo de Secretário-Executivo e Ministro da instituição, entre 2017 e 2022. No órgão, atuou em diversas investigações conjuntas de combate à corrupção em conjunto com a Polícia Federal, Ministérios Públicos (Federal e Estadual) e demais órgãos. Desde 2023, esteve à frente da Controladoria-Geral do Estado de São Paulo (CGE-SP) até se tornar Conselheiro no Tribunal de Contas.
Nomeado pelo Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com fundamento no Decreto Legislativo n.º 2.564/2025, veiculado no Diário Oficial do Estado no dia 25 de setembro, Wagner de Campos Rosário ocupava o cargo de Controlador-Geral do Estado. Ele foi sabatinado pelos deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) no dia 2 de setembro e teve seu nome aprovado pela maioria dos parlamentares, após votação realizada em 23 de setembro.