14/08/2023 – SÃO PAULO – Ex-alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP), os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) Antonio Roque Citadini, Renato Martins Costa e Dimas Ramalho participaram na sexta-feira (11/8) de homenagem ao Ministro do Supremo do Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e aos ex-Ministros da Corte Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

Acompanhados do Procurador do Ministério Público de Contas (MPC) Thiago Pinheiro Lima, os três estiveram presentes na cerimônia de entrega da Medalha Armando de Salles Oliveira. Considerada a maior honraria da USP, a insígnia leva o nome do Governador que assinou o decreto de criação da Universidade e é concedida a pessoas, entidades e organizações que contribuem para a valorização institucional, cultural, social e acadêmica da instituição.

Lewandowski e Alexandre de Moraes foram homenageados por suas contribuições para a manutenção e garantia do Estado Democrático de Direito e da ordem nacional brasileira e Celso de Mello, por sua defesa dos direitos humanos e fundamentais.

O evento, organizado pelos Diretores da FDUSP Celso Campilongo e Ana Elisa Bechara e por Carlos Gilberto Carlotti Junior, Reitor da USP, contou ainda com a presença de acadêmicos, ex-alunos, docentes e autoridades convidadas.