24/11/2023 – SÃO PAULO – Como são fiscalizadas e como são apreciadas as prestações de contas do Governador de São Paulo? Como ocorrem as auditorias e o acompanhamento das gestões nas Pastas estaduais? De qual forma o Tribunal de Contas atua na fiscalização das autarquias e fundações do Estado?

Para responder a estas questões, o programa Controle Externo, traz como entrevistado o Diretor Técnico da Diretoria de Contas do Governador (DCG), Abilio Licínio dos Santos Silva, formado em Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo e servidor efetivo com 37 anos de atuação junto ao Tribunal de Contas. O conteúdo, disponibilizado pela Rede TCESP (www.youtube.com/tcespoficial), com transmissão simultânea pela TVAlesp, vai ao ar hoje (24/11), a partir das 21h00.

Com 30 minutos de duração, o programa, apresentado pelo jornalista Fernando Martins, é produzido semanalmente pela Coordenadoria de Comunicação Social do TCE e exibido pela Rede TCESP e TVAlesp (com reprises aos sábados, às 13h00, e nos domingos, às 15h00).

O conteúdo ainda é reproduzido na grade dos parceiros associados: Associação Brasileira de Televisões e Rádios (TVAstral), Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo (ACESP) e 111 TVs de Câmaras Municipais. As edições anteriores ficam disponíveis no YouTube por meio do link https://bit.ly/3OS0SGU.