23/02/2024 – SÃO PAULO – O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio de despacho, notificou a Prefeitura de São José do Barreiro, no Vale do Paraíba, a prestar esclarecimentos sobre suposto uso de veículos oficiais, para fins particulares, pelo Prefeito Alexandre de Siqueira Braga.

No último domingo (18/2), Braga foi preso em flagrante pela Polícia Federal quando voltava do Carnaval em Porto Seguro, no Estado da Bahia. Segundo a PF, ele usou uma van da Secretaria Municipal da Saúde, além de outro carro oficial, para ir e voltar do aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

O Conselheiro Dimas Ramalho, que é relator das contas anuais do município, cobrou o gestor formalmente nesta sexta-feira (23/2), ao determinar que a Prefeitura forneça, em 24 horas, esclarecimentos sobre os veículos utilizados no traslado, a justificativa da viagem, a distância percorrida, as pessoas que viajaram com o Prefeito e quem o substituiu durante a ausência.

Além disso, o Tribunal pede informações sobre o controle de veículos oficiais e do uso de combustível, bem como os valores despendidos nos últimos três anos e os contratos de fornecimento.

Acesse à integra do despacho