20/04/2022 – SÃO PAULO – Com o intuito de abordar a adoção e implementação das práticas ESG por empresas estatais, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) disponibilizou o 59º episódio do PodContas, que tem conteúdo focado na capacitação dos jurisdicionados.

A edição traz como convidados o Mestre em Direito e Doutorando em Filosofia do Direito pela PUC-SP Cassiano Mazon e o Assessor-Técnico do TCESP Rafael Hamze Issa, que é Doutor e Mestre em Direito Administrativo pela USP.

O debate foi embasado no artigo ‘Adoção e Implementação das Práticas ESG pelas Empresas Estatais: o Programa Socioambiental da PETROBRAS e a Preservação das Comunidades Tradicionais’, de autoria dos entrevistados e publicado na última edição da Revista Cadernos da Escola Paulista de Contas Públicas.

Durante a conversa, os convidados discorreram acerca da análise da implantação das práticas ESG (Environmental, Social and Governance) pelas empresas estatais, dentro da função social das entidades. Os entrevistados também falam sobre os conceitos envolvidos na sigla ESG, bem como o Programa Socioambiental da PETROBRAS.

O conteúdo, voltado ao aprimoramento dos conhecimentos técnicos e direcionado a gestores e a servidores que atuam nos órgãos municipais e estaduais fiscalizados pela Corte de Contas paulista, está disponível nas plataformas Spotify (https://spoti.fi/2Uw62y8), Anchor (https://bit.ly/3mChSAh), Google Podcasts (https://bit.ly/3BV9HGU) e Apple Podcasts (https://apple.co/3wb0B5i).