01/12/2022 – SÃO PAULO – O retrato do Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo passou a fazer parte da coleção de imagens dos Presidentes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). A obra foi realizada pelo artista Leandro Melo e ficará exposta ao lado das pinturas de outros 33 Ex-Presidentes do órgão. O descerramento do quadro aconteceu ontem (30/11), às 9h30, no sexto andar do Prédio Anexo I, que abriga a Presidência do órgão.

A solenidade contou com a presença do Presidente do TCE, Dimas Ramalho; dos Conselheiros Antonio Roque Citadini, Edgard Camargo Rodrigues, Robson Marinho, Cristiana de Castro Moraes e do homenageado, Sidney Estanislau Beraldo. Prestigiaram o ato representantes do Corpo de Auditores, do Ministério Público de Contas, da Secretaria-Diretoria Geral, da Procuradoria da Fazenda junto ao TCE, e servidores de gabinetes e deparamentos da Casa.

Empossado no TCESP em 18 de dezembro de 2012, Sidney Beraldo exerceu a Presidência do TCE pela primeira vez no ano de 2017. Neste exercício responde pela Vice-Presidência e coordena dos trabalhos do Comitê de Planejamento estratégico do órgão.

Formado em Ciências Biológicas e Administração de Empresas e Pós-graduado em Gestão Empresarial. Iniciou a vida pública como Vereador (1977-82) e Prefeito de São João da Boa Vista (1983/88). Em 1994, elegeu-se Deputado Estadual pelo PSDB, cargo para o qual foi reeleito em 1998, 2002 e 2006.

Foi Presidente da Assembleia Legislativa (2003/2005). Líder da Bancada e do Governo Mario Covas, assumiu a Secretaria de Gestão Pública em 2007, permanecendo no cargo até abril de 2010. Em 1º de janeiro de 2011 tomou posse como Secretário-Chefe da Casa Civil do governo do Estado de São Paulo.

Exerceu seis mandatos como Deputado Estadual e Federal. Foi Secretário de Estado da Habitação na gestão do Governador Mário Covas e respondeu pela Secretaria Municipal de Serviços da Capital.