14/07/2023 – SÃO PAULO – As inscrições para a XXI Semana Jurídica do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) podem ser feitas a partir de hoje. O evento acontece entre 07 e 11 de agosto, das 10h00 às 12h00, na sede do TCESP, na capital paulista. A abertura do encontro será feita por Geraldo Alckmin, Vice-Presidente da República, e o encerramento, pelo Governador Tarcísio de Freitas.

“A troca de ideias e de diferentes visões de mundo é fundamental para que possamos superar os problemas complexos que enfrentamos hoje em dia. Só assim poderemos construir um consenso sobre o que realmente importa. Por isso, ouvir a opinião de pessoas tão influentes em suas áreas de atuação é um enorme privilégio”, afirmou o Presidente da Corte, Conselheiro Sidney Beraldo.

Realizado anualmente, o seminário reúne autoridades para discutir temas jurídicos, políticos e ligados ao Controle Externo. As palestras, sempre gratuitas, são direcionadas a servidores, representantes de órgãos da Administração Pública, lideranças e estudantes.

Além do Vice-Presidente e do Governador, participam da Semana Jurídica deste ano Patrícia Vanzolini, primeira mulher a presidir a Ordem dos Advogados do Brasil/São Paulo; o professor José Vicente, Reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, entidade que se dedica à inclusão da pessoa negra e/ou de baixa renda no ensino superior; e o jurista Ricardo Lewandowski, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) até abril deste ano.

O evento será transmitido, em tempo real, pelo canal do YouTube da Escola Paulista de Contas Públicas, pelo link http://streaming.tce.sp.gov.br/lives.

Já as inscrições podem ser feitas pelo http://bit.ly/sjtcesp2023