20/03/2024 – SÃO PAULO – Vice-Presidente de Desenvolvimento e Políticas Públicas do Instituto Rui Barbosa (IRB) e Corregedora do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), a Conselheira Cristiana de Castro Moraes, ao participar da 1ª reunião do Comitê Técnico de Educação (CTE) do órgão, proferiu palestra na qual discorreu sobre o tema central frente aos resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM Brasil).

O encontro, com foco em melhorar a oferta e a qualidade dos serviços de Educação à população, foi realizado Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, em Recife entre os dias 19 e 20, e reuniu representantes dos órgãos de controle, Conselheiros e servidores de Tribunais de Contas do país.

Presidido pelo Conselheiro Rodrigo Coelho (TCE-ES), o Comitê Técnico visa desenvolver estudos e propor medidas capazes de induzir o atendimento das metas e estratégias dos planos de educação nacional, estaduais e municipais.

Durante a programação, foi apresentada aos participantes a Matriz de Fiscalização do Eixo 4, que avalia políticas, programas e ações incluídos no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. A programação incluiu ainda discussões e definições sobre as pautas e ações do comitê, que acontecerão durante o exercício de 2024.