05/05/2023 – SÃO PAULO – Médico e Especialista com atuação no Hospital Albert Einstein e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Sérgio Podgaec, participa, na segunda-feira (22/5), das 10h30 às 12h00, de live promovida pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

A atividade, voltada aos servidores e funcionários terceirizados do TCE e aos interessados no tema, é alusiva ao Dia Internacional da Luta contra a Endometriose, no dia 7 de maio. A transmissão ocorrerá no Youtube por meio do Link https://streaming.tce.sp.gov.br/lives.

O palestrante é Vice-Presidente da área de Ensino do Hospital Israelita Albert Einstein e Médico Assistente da Divisão de Ginecologia e do setor de Endometriose do Hospital das Clínicas da FMUSP, Sérgio Podgaec.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a endometriose, na estimativa global, atinge cerca de 180 milhões de mulheres: destas, 7 milhões são brasileiras. A doença, muitas vezes não detectada, apresenta sinais e sintomas semelhantes a outras doenças ginecológicas, dificultando seu diagnóstico preciso.

A programação do evento, organizado por meio da Diretoria de Assistência Social e Saúde (DASAS), está disponível pelo link https://bit.ly/3NzXvE8. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail epcp-eventos@tce.sp.gov.br.