16/12/2022 – SÃO PAULO – O aplicativo ‘Portal TCESP’ ganhou uma nova funcionalidade que permite aos usuários acessarem o Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

Compatível com smartphones e tablets que utilizam o sistema Android e iOS, o app pode ser baixado, gratuitamente, nas lojas do Google e da Apple.

Em sua nova versão, a plataforma proporciona acesso a todas as publicações e comunicações veiculadas no Diário Oficial Eletrônico da Corte de Contas paulista. A pesquisa pode ser efetuada por seção ou utilizando diversas segmentações: número do processo, exercício, data de autuação, tipo da matéria, parte interessada, Relator, Auditor e objeto do certame.

. Ferramenta

O aplicativo ‘Portal TCESP’, lançado em julho de 2022, foi desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) sem ônus para o TCE. Dotado de inovações tecnológicas, o app tem o propósito de ser um canal de comunicação unificado, de fácil usabilidade e com navegação rápida e intuitiva.

Além da possibilidade de acessar o DOE-TCESP, o aplicativo permite pesquisar processos, assistir às sessões e aos eventos em tempo real; disponibiliza notícias e o calendário de obrigações dos jurisdicionados; agrega o app ‘Fiscalize com o TCESP’ e o sistema de ‘Protocolo Digital’; e direciona o usuário para os painéis temáticos e as plataformas que favorecem a fiscalização dos gastos públicos e incentivam o controle social.

Para fazer a instalação do ‘Portal TCESP’, de forma totalmente gratuita, basta acessar a loja virtual compatível com seu smartphone ou tablet – Google Play ou Apple Store – e baixar o aplicativo no dispositivo móvel de sua preferência.