19/04/2024 – SÃO PAULO – Germano Fraga Lima, recém-nomeado para comandar a Secretaria-Diretoria Geral (SDG) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) – setor responsável pelos trabalhos de fiscalização do órgão, é o entrevistado do Programa Controle Externo. O conteúdo estreia hoje (19/4), a partir das 21h00, pela TV Alesp e pela RedeTCESP no YouTube (@tcespoficial).

Na entrevista conduzida pelo jornalista e Diretor de Comunicação Social do TCE, Fernando Martins, o convidado fala sobre sua trajetória na Corte de Contas, os desafios da sua nova função no órgão e sobre sua visão e trabalho frente às equipes de fiscalização.

Germano Fraga Lima Ingressou no TCESP, por concurso público, em 1988, como Auxiliar da Fiscalização Financeira, e a partir de 1995, atuou como Assistente Técnico de Gabinete em Diretorias de Fiscalização. Em 1997, exerceu atividades de fiscalização como Assessor na Secretaria-Diretoria Geral.

A partir de 2021, passou a atuar junto ao Gabinete do Conselheiro Renato Martins Costa. Nos anos de 2004, 2012 e 2018, foi Chefe do Gabinete Técnico da Presidência (GTP) e, em fevereiro de 2024, foi nomeado Secretário-Diretor Geral (SDG) do Tribunal de Contas.

. O Programa

Produzido pela Diretoria de Comunicação Social, o programa também é veiculado na grade das emissoras parceiras da Rede TCESP - Associação Brasileira de Televisões e Rádios (TVAstral), Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo (ACESP) e 111 TVs de 111 Câmaras Municipais. As edições anteriores estão disponíveis pelo link https://go.tce.sp.gov.br/5tpsvd.