17/08/2023 – SÃO PAULO – O Ouvidor do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Sérgio Satoshi Otsuki, participa, na sexta-feira (18/8), de entrevista do Programa Controle Externo. O conteúdo vai ao ar a partir das 21h00, pela Rede TCESP (www.youtube.com/tcespoficial), com transmissão simultânea pela TVAlesp.

Servidor público há 25 anos, Satoshi ingressou no TCESP em 2006, tendo passado no concurso público para exercer a função de Agente da Fiscalização. Na entrevista, com 30 minutos de duração, o convidado fala sobre os trabalhos do órgão na Corte de Contas, e discorre sobre as prerrogativas e atribuições no cumprimento da legislação que normatiza o setor.

Graduado em Administração de Empresas, Direito, e formado em Psicanálise, Sérgio Satoshi é pós-graduado em Tecnologia da Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal e em Sociopsicologia. Possui certificação em Ouvidoria pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e atualmente é pós-graduando no MBA de Gestão Estratégica em Ouvidoria Pública e Privada, pelo Centro Universitário São Camilo (2023).

Após a exibição, o conteúdo fica disponível no canal do TCE no YouTube, e reprisado pela TVAlesp no sábado, às 13h00, e no domingo, às 15h00. O programa ainda é exibido na grade dos parceiros associados: Associação Brasileira de Televisões e Rádios (TVAstral), Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo (ACESP) e 111 TVs de Câmaras Municipais.

Apresentado pelo jornalista Fernando Martins e produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social (CCS), o programa conta com a participação de Conselheiros, técnicos e outros profissionais e técnicos do órgão que abordam importantes ligados ao controle externo e fiscalização dos recursos públicos. A íntegra das edições anteriores está disponível no YouTube por meio do link https://bit.ly/3OS0SGU.